Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PROJETO TURMA DA MONICA





Professoras Envolvidas:

- Eliane, Katia, Keila e Flavia.


Disciplinas envolvidas:

- Língua Portuguesa, Artes.


Público Alvo:

Alunos das 8ªs e 2A ano Ensino Médio.



 
As histórias em quadrinho da Turma da Mônica conhecidas pelo público infantil podem ser usadas em sala de aula para trabalhar diferentes temas transversais e conteúdos.

Como os personagens também são crianças, é esperado que os alunos se identifiquem com algum deles. Neste trabalho iremos usar a Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e o Chico Bento como personagens centrais para trabalhar temas transversais com os alunos.


O presente trabalho tem por objetivo transformar o trabalho dos professores em sala de aula  em uma maneira lúdica e prazerosa, no sentido de despertar para novas técnicas em relação ao processo de desenvolvimento cognitivo do educando, levando a uma prática produtiva para a vida cotidiana, provocando produção de conhecimento e conceitos consolidados como conhecimento novo.


Teremos como Objetivos:
- Levar o aluno a conhecer um outro tipo de discurso, a história em quadrinhos, ajudando-os também a distinguir a fala dos personagens da fala do narrador

- Construir uma história em quadrinhos a partir de parâmetros adquiridos nos estudos anteriores.

- Propiciar avanços no processo de construção da escrita;

- Propiciar momentos agradáveis de leitura, oferecendo matérias de diferentes fontes, textos variados e sempre do interesse da faixa etária dos alunos;
 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário