Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Projeto Minha Escola


DISCIPLINAS: HISTÓRIA / ARTE
PROFº WESLEY / KEILA
PÚBLICO ALVO: ALUNOS DA 7ª SÉRIE /8º ANO
PERÍODO: MANHÃ






E.E. DR. AURELIANO LEITE


Localizada na Região Oeste de São Paulo, no Município de Osasco, no bairro Vila Menk, a Escola Estadual Dr. Aureliano Leite se prontifica com a vida da comunidade local, servindo de acesso para a educação, desde 1977, quando assumiu o nome do renomado Dr. Aureliana que participou de toda a história política nacional.

Antes de se chamar E.E. Dr. Aureliano Leite, a escola não se encontrava em sua localização atual, encontrava-se na região do Jardim Platina, porém com o avanço da região ela foi removida para um endereço de maior espaço físico onde pudesse se desenvolver da melhor forma e melhorar o ambiente dos alunos.


OBJETIVOS DO PROJETO

- Promover o trabalho interdisciplinar, especialmente o de leitora, auxiliando o desenvolvimento da competência leitora e escritora.
- Contribuir para a valorização de toda comunidade escolar, por meio do conhecimento da história da escola onde está inserida.
- Aprofundar os conhecimentos em relação a História da escola onde a comunidade está presente e desta forma sentir-se fazendo parte da mesma.
- Incentivar o cuidado e preservação do ambiente escolar.
- Relacionar os fatos ocorridos no passado daquela comunidade escolar com os fatos que estão ocorrendo no presente, no cotidiano escolar de cada aluno/professor.
- Propiciar a criação de um acervo histórico específico na U.E. que retrate a trajetória da escola e sua inserção no contexto











































Um comentário: